UMA CARREIRA DE SUCESSO





Recentemente recebi em minha casa um jovem que decidiu consagrar um tempo ao Senhor na propagação do evangelho, antes de ingressar num curso superior. Numa conversa, ele revelou que tomou essa decisão enquanto estava em dúvida acerca de que carreira e que curso superior escolher. Graças ao Senhor, ele já decidiu o que fazer e recebeu aprovação dos pais e dos irmãos responsáveis de sua igreja.
Então, me lembrei de como me senti há dez anos, quando tive de preencher um formulário de inscrição para o vestibular pela primeira vez. Antes mesmo de ingressar no ensino médio, tive comunhão com meus pais e com os irmãos responsáveis e fui abençoado em minha decisão por um curso técnico, já visando a um determinado curso superior. Durante o ensino médio, aquela comunhão foi confirmada. Ao final do terceiro ano, porém, dei mais atenção à pressão dos colegas e ao modismo da época e acabei escolhendo um curso diferente.
Não passei, graças ao Senhor. Tive a chance de me arrepender e voltar ao caminho já abençoado pela comunhão. Agora, talvez, essa seja a hora para você escolher sua profissão. Talvez, seja a hora para escolher um curso superior.
Talvez, você já tenha escolhido e até ingressado em um curso sem ter a certeza do que está fazendo. Você, com certeza, não quer perder tempo - como eu perdi. Você também não quer ser um profissional frustrado no futuro. Que fazer, então?
A resposta está na comunhão. Comunhão com Deus, em oração. Comunhão sincera e aberta com os pais e com aqueles que o Senhor preparou para cuidar de nós na igreja. O Senhor é muito cuidadoso conosco. Enquanto o mundo prega que você deve "fazer sua própria cabeça", "tomar suas próprias decisões", o Senhor nos diz: "Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo" (Isaías 41:13). Por isso Ele colocou na igreja, a qual é a manifestação de sua multiforme sabedoria, pessoas dos mais variados backgrounds e com as mais diversas experiências.
Jovem, você não está sozinho. Você tem todo um reino a seu favor. O reino dos céus inteiro torce por você e está pronto para ajudá-lo. Há sempre uma nuvem de testemunhas nos rodeando, na expectativa de que corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé: Jesus (Hebreus 12:1-2). A maneira como corremos essa carreira determinará nosso futuro. Mas é claro que não há como escolher esse caminho, ou a maneira de percorrer esse caminho, sem saber o destino. Você precisa considerar o que quer no futuro.

0 comentários:

Postar um comentário